Casarão do Turismo sedia mostra Os Peixes e as Aves Pescadoras do Piracicaba

Exposição conta com programação que inclui avistagem de pássaros e roteiros urbanos de ecoturismo

Os Peixes e as Aves Pescadoras do Piracicaba é o tema da exposição interativa que acontece de 02 a 24 de junho, no Casarão do Turismo, Rua do Porto. No espaço estão fotos de espécies diferenciadas de peixes e aves da fauna piracicabana. A mostra é realizada pela Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) em parceria com o Instituto Beira Rio e Associação dos Pescadores da Rua do Porto. A programação conta ainda, com rodas de conversa, avistagem de pássaros, visita aos roteiros urbanos de ecoturismo e apresentação de vídeos. O Casarão ficará aberto aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h. A entrada é gratuita.

As atividades oferecidas ao público em geral têm a proposta de incentivar o turismo de contemplação da natureza, além do reconhecimento dos espaços urbanos de ecoturismo e as características das espécies in loco. Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, a programação busca salientar a importância das aves que habitam o entorno do rio e os efeitos impactantes da produção de lixo, na preservação dos peixes e aves.

A partir do dia 02, os visitantes poderão prestigiar a exposição que conta com fotos de Luís Fernando Magossi, Rogério Bacchi e Helder Prado e banners de Fabrice Desmonts e Davi Negri.

No dia 09, das 9h às 11h, os interessados em conhecer mais sobre as aves do entorno do rio Piracicaba poderão participar da avistagem de pássaros, com saída do Casarão do Turismo em direção ao Parque da Rua do Porto. Das 11h às 12h, acontece o bate-papo sobre as aves pescadoras, com a bióloga da Rede Birdwatching, Liliane Trevisan.

No domingo, dia 10, das 14h às 15h, a roda de conversa sobre as aves pescadoras acontece no entorno do Casarão. Das 15h às 17h, será realizada a visita aos roteiros urbanos de ecoturismo, com saída do Casarão do Turismo em direção ao Engenho Central.

O evento conta com o apoio da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Senac, Rede Birdwatching, Associação dos Pescadores Esportivos do Rio Piracicaba e Afluentes (Aperp) e Instituto Baroneza de Rezende (IBR).

SERVIÇO — Exposição Interativa Os Peixes e as Aves Pescadoras do Piracicaba, no Casarão do Turismo (Parque da do Porto, 1.433). Visitação: até 24 de junho, aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3422-5115.

Fotos: Helder Prado
Comentários

Notícias relacionadas