Carreta Via Rápida: curso de confecção industrial tem início nesta terça-feira em Americana

O curso de confecção industrial, ministrado pela Carreta Via Rápida tem início nesta terça-feira (26), às 8 da manhã. Promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o programa oferecerá 60 vagas, divididas em turmas de 20 alunos nos períodos da manhã, tarde e noite. As inscrições foram abertas em agosto, e os interessados se inscreveram no site www.viarapida.sp.gov.br.

 

As aulas capacitam o profissional para organizar o local de trabalho, preparar máquinas e amostras de costura, operar máquinas de costura na montagem em série de peças do vestuário, em conformidade com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde. A vinda da Carreta Via Rápida para Americana foi intermediada pelo deputado estadual Chico Sardelli.

 

“A iniciativa é muito positiva porque trabalhadores capacitados têm maiores chances de serem inseridos no mercado de trabalho. E a cidade como um todo só tem a ganhar  incrementando a geração de renda da população”, afirmou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Fotos Natalia Santana

Comentários

Notícias relacionadas