RMC 

Carreta Via Rápida: 40 pessoas concluem curso de confecção industrial

O curso de confecção industrial, ministrado pela Carreta Via Rápida desde o final de setembro, chegou ao fim nesta semana com a formação de 40 estudantes. Durante o curso, os participantes foram capacitados para organizar o local de trabalho, preparar máquinas e amostras de costura, operar máquinas de costura na montagem em série de peças do vestuário, em conformidade com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde.

 

“Chegamos ao fim de mais um curso, com trabalhadores capacitados para buscar uma vaga no mercado de trabalho. A capacitação é muito importante, sobretudo, porque oferece a possibilidade de incrementar a renda da população”, afirmou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães.

 

A Carreta Via Rápida é um projeto do governo estadual, e a vinda desse curso para Americana foi intermediada pelo deputado estadual Chico Sardelli.

 

Curso de pintura de parede

As inscrições para o curso de pintura de parede ainda estão abertas no site do Via Rápida, programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. O curso é aberto a qualquer pessoa que esteja desempregada e que não recebe nenhum benefício governamental, como o Bolsa Família por exemplo. Serão oferecidas, ao todo, 25 vagas, para 100 horas de aula.

 

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.viarapida.sp.gov.br. No link Cursos Inscreva-se, é necessário preencher o campo com o nome da cidade, no caso Americana, e preencher os demais espaços com informações pessoais. Todo o material utilizado para o curso, como tintas, pincéis, rolos, entre outros, é fornecido pelo projeto Via Rápida.

 

Além das aulas teóricas, a atividade prática incluirá a pintura de um prédio público. Neste caso, foi escolhido o imóvel onde funciona, atualmente, o CRAS São Jerônimo, que atende, em média, 300 pessoas por mês, com acompanhamento individual e em grupo, oficinas, palestras, ações comunitárias, visitas domiciliares, busca ativa e encaminhamentos para projetos sociais.

Comentários

Leia também...