Carreta Mulheres de Peito chega nesta sexta-feira no município de Capivari


Atendimentos serão iniciados na segunda-feira, dia 30, na Arena Capivari

 

Capivari receberá mais cedo a Carreta Mulheres de Peito. A sua chegada está marcada para esta sexta-feira, dia 27 de novembro. Os atendimentos já começam na segunda-feira, dia 30, a partir das 9h30, na Arena Capivari. A vinda deste serviço foi conquistada pelo prefeito, Rodrigo Proença, juntamente ao vereador, Flávio Carvalho, e deputado, Carlos Sampaio.

O projeto da Secretaria Estadual da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, tem o objetivo de promover a saúde e a prevenção do câncer, realizar o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar as pacientes. A unidade móvel disponibilizará durantes estes dias a liberação de 50 senhas de segunda a sexta-feira e 25 senhas aos sábados.

Para realizar o exame é necessário que as pacientes de 35 a 49 anos apresentem o pedido médico, o RG e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) na carreta, durante os dias em que a mesma ficará na cidade. Já para as pacientes maiores de 50 anos é necessária apenas a apresentação de RG e Cartão do SUS. Nesta faixa etária estão isentas do pedido médico.

O horário de atendimento será das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados. Apesar da data final da carreta ser até o dia 30 de dezembro, os exames serão realizados até três dias antes, pois nos demais dias algumas pacientes serão reconvocadas mediante orientação via
laudo da mamografia para fazer mais uma imagem e também haverá agenda de ultrassonografia mamária para alguns casos.

Além de mamógrafo, a Carreta Mulheres de Peito também é equipada com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. As unidades móveis de mamografia contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

Faça parte deste projeto, seja uma Mulher de Peito e troque o câncer pela coragem!”

Comentários

Notícias relacionadas