Carreta do Hospital do Câncer de Barretos realiza exames na Praça David Garcia

Ação faz parte da campanha “Um Toque para a Vida” e população pode ir direto ao local

 

 

Desde o início da manhã desta quarta-feira (23) a carreta de exames do Hospital do Câncer de Barretos está na Praça David Garcia para realizar exames de detecção do câncer de próstata e prevenção e detecção do câncer de colo de útero e câncer de pele. A ação faz parte da edição 2014 da campanha “Um Toque para a Vida” e acontecerá até amanhã.

 

Aproximadamente 130 exames diários serão realizados no local em homens e mulheres. Os interessados em realizar os exames que não preencheram o formulário nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) podem ir diretamente ao local nessa quinta e sexta-feira, às 7h30, munidos de cópia do CPF, RG, Cartão SUS e comprovante de endereço.

 

FLA_2692“Essa é mais uma ação de suma importância para a promoção da saúde e prevenção de doenças. Convocamos as pessoas interessadas em fazer os exames de prevenção e detecção a comparecerem diretamente na Praça David Garcia nessa quarta e quinta-feira, às 7h30”, destacou a coordenadora da Atenção Básica, Cláudia Borelli.

 

É importante ressaltar que para realização dos exames para detecção do câncer de próstata (PSA e toque retal), voltados para homens entre 50 a 69 anos de idade, é necessário estar em jejum de 8 horas, ter abstinência sexual de dois dias e não andar a cavalo, bicicleta ou moto por dois dias que antecedem os exames. Já os exames prevenção e detecção do câncer de colo de útero (papanicolau) poderão ser feitos em todas as mulheres, exceto gestantes e mulheres com exame de papanicolau realizado a menos de um ano.

 

Apesar da permanência da carreta por dois dias, as ações da campanha “Um Toque para a Vida” se estenderão até o dia 18/05. Haverá, ainda, arrecadação de alimentos não perecíveis para doação para o Fundo Social de Solidariedade. Os interessados em participar do ato poderão trocar 1 kg de alimento por uma camiseta na Praça David Garcia.

 

 

 

Fotos: Flavio Oliveira/Prefeitura de Americana

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas