Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Carnaval em casa: Aprenda a fazer maquiagem de borboleta e divirta-se

Maquiadora da agência de modelos Max Fama preparou um passo a passo para você arrasar

 

O ano só começa depois do carnaval! Esse é um dito popular que usamos todos os anos, até porque há muito o que ensaiar até a chegada do evento. Nos preparamos com fantasias, com a programação dos bloquinhos e, claro, as maquiagens. Mas neste ano, quase tudo isso vai ficar de fora, como uma boa lembrança pré-pandemia, pois ainda é preciso manter o distanciamento social como medida preventiva contra a covid-19.

 

Não vão faltar opções de diversão. A Globo vai exibir 28 desfiles históricos do Rio de Janeiro e de São Paulo, no sábado (13), após o Altas Horas, no domingo (14), depois do Big Brother Brasil 21, com apresentação do ator Aílton Graça e do carnavalesco Milton Cunha – o Carnaval 2021 foi cancelado nas duas cidades devido à pandemia de coronavírus.

 

Em São Paulo, vai acontecer o Festival Tô Me Guardando, carnaval online que começa na próxima sexta-feira (12), com 380 atrações, e vai até o dia 28 de fevereiro. A programação você encontra no site da Secretaria de cultura da prefeitura de São Paulo.

 

Já no dia 13 de fevereiro acontece uma das lives mais aguardadas do carnaval. Ivete Sangalo e Cláudia Leitte fazem o show “O Trio”, que faz alusão ao famoso trio elétrico. O evento será transmitido pelo Multishow, às 17h30.

 

Outra opção que não pode ficar de fora são as chamadas de vídeo com os amigos para tirar as roupas coloridas do armário e buscar momentos de felicidade em tempos de pandemia.

 

Para te ajudar a entrar no clima e você arrasar, a maquiadora da agência de modelos Max Fama, Isabelle Freitas, fez este lindo passo a passo de maquiagem de borboleta. Confira!

Passo a Passo

 

  1. ( foto 1) Com a pele limpa e higienizada iniciei o processo de camuflagem utilizando uma base da sua tonalidade com blush e iluminador, além de corrigir as sobrancelhas;

 

  1. ( foto 2) Utilize um pigmento lilás no canto interno dos olhos esfumando para a pálpebra toda e nas têmporas, para realçar;

 

  1. ( foto 3) Faça um delineado aberto puxando na altura da sobrancelha para iniciar a sua borboleta;

 

  1. ( foto 4) Preencha dentro do delineado, deixando alguns espaços para dar o efeito da nossa asa da borboleta. No canto externo do olho, faça a outra asa menor embaixo, com a ponta em direção das têmporas;

 

  1. ( foto 5) Preencha embaixo o delineado menor. Nas pontas da sua asa faça pontinhos branco para dar realce;

 

  1. ( foto 6 ) Finalize com a máscara de cílios, um batom rosa e muito brilho.