Lançamento do videoclipe “É a Hora” de Negro Silva também integra as festividades
Apesar de ser somente em março, o Carnaval em Santa Bárbara d’Oeste começará neste mês. Para movimentar a cidade e o turismo, convidando para edição 2025, os blocos carnavalescos apostam em esquentas de pré-carnaval. Intitulado “Ressaca”, um pós-carnaval com a participação de diversos grupos também será realizado. Toda programação tem entrada gratuita.
Neste sábado (25) o “Pré-Carnaval do Bloco Cana Valesca” será no Mercadão da Cidade, a partir das 16 horas, ao som do samba, axé, clássicos dos anos 80 e 90 e um pouco de samba enredo. O evento contará com participação do Samba do Negro Silva, da banda do Bloco Apareceu a Margarida e da cantora Vivian Helena, do Bloco das Bárbaras. O espaço do Mercadão possui estrutura de alimentação, espaço kids e segurança aos foliões.
Como parte da programação, o Bloco Apareceu a Margarida lançará seu documentário “A folia na terra da Dona Margarida” no dia 13 de fevereiro, às 19 horas, na Estação Cultural. O média-metragem conta a história do Carnaval de Santa Bárbara d’Oeste, com registros e entrevistas de figuras importantes para essa cultura popular brasileira, como “Seu Vadô” e “Dona” Neide de Oliveira, Dito Preto, Detinha Dagnoni, Graça Camargo e Carlos Alfredo, entre outros, sob a ótica do bloco, assim como os depoimentos dos blocos atuais e os impactos culturais da festa na cidade.
Em prol da instituição social Casa da Criança, o Bloco das Bárbaras fará seu pré-carnaval no dia 16 de fevereiro, com demais informações a serem definidas. Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, o grupo também lançará o documentário “Carnaval das Bárbaras – A Rua é Nossa”. As novidades serão divulgadas no Instagram @blocodasbarbarass
Já no 22 de fevereiro, às 16 horas, Santa Bárbara d’Oeste será palco do tradicional Pré-Carnaval do Traquitana, em frente ao Museu da Imigração. O destaque ficará por conta do trio elétrico que tocará uma seleção animada de axé, samba e as clássicas marchinhas. Além da música, o evento oferecerá opções gastronômicas com food trucks que servirão chope, pastel, cachorro-quente e outras delícias.
No dia 7 de março será a vez do lançamento gratuito do videoclipe “É a Hora” do cantor Negro Silva, com recursos da Lei Paulo Gustavo. Comemorando os 30 anos de carreira do artista, o seu primeiro videoclipe conta com letra de Monise Rodrigues, produção de Gustavo Henrique Codinhoto Lú, direção de James Ribeiro, produção audiovisual de B2 Arte Design e gravação da música no estúdio TS7 Produções, acompanhado da banda Encontro de Batuqueiros, além da participação do ator mirim Henry Vicente. A exibição será no Mercadão da Cidade, às 18 horas, seguida por um show gratuito do Samba do Negro Silva.
Após o Carnaval, por fim, no dia 8 de março, haverá o Ressaca de Carnaval 2025, com realização do Bloco Apareceu a Margarida, e participação especial do Bloco das Bárbaras, O Bloquinho Animadinho, Bloco do Roque, Bloco da Cana Valesca, Bloco Amigos da Lilica e BloCão – Animais têm voz. Haverá a reexibição do documentário “A folia na terra da Dona Margarida” e do videoclipe “É a Hora” do cantor Negro Silva, ambos contemplados com recursos da Lei Paulo Gustavo. O evento acontecerá a partir das 14 horas na Estação Cultural.
Serviço:
Sábado (25/1), a partir das 16 horas
Pré-Carnaval do Bloco Cana Valesca
Participação: Samba do Negro Silva e Blocos Apareceu a Margarida e das Bárbaras
Local: Mercadão da Cidade | Rua Floriano Peixoto, 1653, Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP
Classificação: Livre
Entrada gratuita
– Dia 13 de fevereiro, quinta-feira, às 19 horas
Lançamento do documentário “A folia na terra da Dona Margarida”
Realização: Bloco Apareceu a Margarida | Lei Paulo Gustavo
Local: Estação Cultural | Avenida Tiradentes, 2, Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP
Classificação: Livre
Entrada gratuita
– Dia 16 de fevereiro, domingo
Pré-Carnaval do Bloco das Bárbaras
Em prol da Casa da Criança
Mais informações: Instagram @blocodasbarbarass
– Dia 22 de fevereiro, sábado, às 16 horas
Pré-Carnaval do Traquitana
Local: Em frente ao Museu da Imigração | Rua João Lino, 371, Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP
Classificação: Livre
Entrada gratuita
– Dia 7 de março, sexta-feira, às 18 horas
Lançamento do videoclipe “É a Hora”
Realização: cantor Negro Silva | Lei Paulo Gustavo
Show gratuito Samba do Negro Silva
Local: Mercadão da Cidade | Rua Floriano Peixoto, 1653, Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP
Classificação: Livre
Entrada gratuita
– Dia 8 de março, sábado, às 14 horas
Ressaca de Carnaval 2025
Bloco Apareceu a Margarida, Bloco das Bárbaras, O Bloquinho Animadinho, Bloco do Roque, Bloco da Cana Valesca, Bloco Amigos da Lilica e BloCão – Animais têm voz.
Local: Estação Cultural | Avenida Tiradentes, 2, Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP
Classificação: Livre
Entrada gratuita
VEJA TAMBÉM
Semana do Artesão em Santa Bárbara d’Oeste tem abertura com curso sobre monetização digital
Sebrae-SP tem inscrições para 200 vagas em oficinas gratuitas na região de Piracicaba em março
Subcomandante da Guarda Municipal encerra ciclo de palestras da Semana da Mulher com debate sobre defesa pessoal