Carnaval 2014 acontecerá em quatro pontos da cidade

O Carnaval 2014 em Santa Bárbara d’Oeste contará com quatro dias de folia em quatro locais diferentes. A novidade é que a iniciativa terá novo palco esse ano, a Praça Dona Carolina, localizada na Avenida Monte Castelo, no Jardim Primavera, nas proximidades do Paço Municipal. Os shows começam no sábado, dia 1º de março, às 20h30, na Praça Dona Carolina, e seguem até o dia 4, terça-feira. A festividade é promovida pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

A banda Bang-Bang se apresentará todos os dias do evento. “Esse grupo musical tocará marchinhas da festa mais popular do Brasil, além de axé, samba, entre outras canções. Eles chegam com uma carreta que vira palco, juntamente com iluminação e som. A banda Bang-Bang de Cosmópolis é de qualidade e gosta de animar o público”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner. “Ano passado o público no carnaval foi de 20 mil pessoas. Esperamos nessa edição chegar a mais de 30 mil. Uma novidade é que Santa Bárbara nunca teve matinê. Essa sessão será às 15 horas, na Praça da Migração, e será voltada aos adolescentes. Juntamente conosco, nos dias da folia, a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste fará a distribuição de materiais educativos e preservativos aos foliões”, completou.

 

Adolescentes poderão se divertir no domingo, dia 2, segundo dia da folia, às 15 horas,  na Praça da Migração, no bairro Jardim Pérola. Já à noite a programação continua no mesmo local. O show da banda Bang-Bang começa às 20h30. Ainda no dia 2, domingo, a Praça Dona Carolina recebe a participação do bloco de carnaval da TUSB (Torcida Uniformizada Sangue Barbarense), com Bateria Nota 13, com o samba enredo “30 anos de Lealdade 100 anos de Tradição – Amor ao União.” A iniciativa tem início às 20 horas. Já no dia 3 de março, segunda-feira, é a vez da Praça do Mollon, localizada em frente à Paróquia São João Batista. Foliões poderão se divertir partir das 20h30. O último da folia de Momo, terça-feira, dia 4, será na Praça Rossi Armênio (Jardim Europa), também às 20h30.

 

Além disso, a Administração Municipal vai disponiblizar a infraestrutura necessária para que a festa mais popular do Brasil ocorra com tranquilidade, garantindo a segurança da população. Os barbarenses contarão com a presença da Guarda Civil, que atuará de forma preventiva juntamente com a Polícia Militar. Segundo a Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil os quatro locais contarão com viaturas que farão o patrulhando e guardas que estarão circulando a pé para evitar tumultos e prevenir delitos.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas