Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Carlos Fontes recebe resposta da Prefeitura a respeito do novo residencial do Minha Casa Minha Vida


O vereador Carlos Fontes (PSD) recebeu, nesta semana, resposta ao Requerimento 211/2016, por meio da qual pede informações a respeito do Residencial Joias de Santa Bárbara, o qual deve contar com 1.360 moradias, destinadas às famílias que se enquadram na Faixa 2 do “Minha Casa, Minha Vida”, com renda mensal bruta de até R$ 3,2 mil. O parlamentar também destaca informação da Prefeitura, segundo a qual 10% das unidades seriam destinadas prioritariamente a servidores municipais.

Na resposta encaminhada ao parlamentar, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, informou o vereador que as 1.360 unidades serão construídas em seis condomínios da Petrus Empreendimentos SEP Ltda., sendo sua implantação de responsabilidade da HM Engenharia e Construção. “Segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento, a comercialização das unidades é de responsabilidade da HM Engenharia, a qual fará uma verificação preliminar. Quando da contratação do financiamento, junto a Caixa, a mesma faz a verificação final”, afirmou.

Ainda na resposta, Maiello afirmou que, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, a seleção para indicação dos interessados à empresa será feita dentre a população já cadastrada, conforme os critérios de hierarquização na seguinte ordem: a) famílias com residência estabelecida há, no mínimo, cinco anos no Município; b) famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; c) famílias que façam parte pessoas com deficiência física ou necessidades especiais; d) famílias com pretendente principal maior de idade. No entanto, caso ainda haja unidades disponíveis após o atendimento à população indicada pelo Município, a empresa poderá oferecê-los diretamente às pessoas interessadas.

Comentários

Dennis Moraes