SB24Horas

Notícias na hora certa!

Carlão recebe resposta da Prefeitura a respeito de incêndios em Ecoponto do Parque Olaria

O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), recebeu, nesta semana, resposta ao Requerimento 105/2013, no qual pede informações da Administração Municipal com relação aos incêndios ocorridos recentemente no Ecoponto localizado no Parque Olaria. No documento, assinado pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, o representante do Executivo afirma que a Prefeitura já realizou a limpeza completa desse local, com o objetivo de evitar novos incêndios.

O secretário de Governo afirma, ainda, que a Secretaria de Meio Ambiente entende que os incêndios recentes foram atos criminosos, investigados pela Guarda Ambiental. A Secretaria de Meio Ambiente, no entanto, não tem conhecimento se, em função desses incêndios, foram abertos inquérito policial e sindicância.

A Administração Municipal também informou o parlamentar que não foram alocados vigias nesse ecoponto, mas que a Guarda Municipal intensificou as patrulhas nesses locais em diferentes bairros da cidade. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente estuda a alteração do horário de funcionamento dos ecopontos, ampliando o período de atendimento à população e reduzindo eventuais atos criminosos.