Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Carlão Motorista questiona prefeitura por atraso no 13º salário dos servidores

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), por meio de requerimento protocolado na Câmara na semana passada, pede informações à Administração Municipal quanto ao pagamento do 13º salário dos servidores de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar recebeu diversas reclamações de munícipes a respeito desse atraso na primeira parcela do 13º, que deveria ter sido paga até o dia 30 de novembro, assim como no salário do mês de dezembro.

“Alguns servidores estão preocupados com a possibilidade de ficar sem o décimo terceiro neste ano, algo que afetaria não só a vida desses cidadãos e de suas famílias, mas também o próprio comércio local, que depende deste pagamento”, afirmou Carlão, ressaltando que a Prefeitura conta com mais de 4 mil servidores, que consomem no comércio local com essa “renda extra” no final do ano.

No pedido de informações, o parlamentar indaga se o 13º salário de dezembro foi quitado na data certa, em qual dia foi depositado e se existe dotação orçamentária para que o 13º seja pago integralmente até o dia 20 de dezembro, prazo final para o pagamento da segunda parcela. O parlamentar questiona ainda o valor total necessário para quitar a dívida da Prefeitura com os servidores.

Também no pedido de informações, Carlão cita a reclamação de alguns servidores, segundo os quais, além de atrasar o pagamento do 13º salário, a Prefeitura não informou os funcionários de forma antecipada a respeito da possibilidade desse atraso, deixando muitos trabalhadores preocupados, pois contavam com esse recurso para o pagamento de contas contraídas anteriormente. “É sabido que, atualmente, 75% da população brasileira usa o 13º salário para quitar dívidas”, afirmou Carlão, antes de perguntar se a Prefeitura realmente não se manifestou a respeito desse atraso, com o intuito de sanar dúvidas dos servidores.

Da Câmara Municipal

Comentários

Dennis Moraes