Carlão Motorista (PDT) se encontra com Ciro Gomes e Gabriel Chalita

O vereador Carlão Motorista (PDT) esteve no último sábado (06/05) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, participando do encontro estadual do PDT (Partido Democrático Trabalhista), que reuniu lideranças do partido de todo o Estado de São Paulo. A reunião foi aberta pelo ex-ministro do trabalho Carlos Lupi que é o atual presidente nacional do partido e contou com a participação do também ex-ministro do Trabalho Manoel Dias (PDT).

Ciro Gomes, pré-candidato do partido à Presidência da República e Gabriel Chalita, pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo estiveram presentes no encontro e foram confirmados pelo presidente da sigla Lupi, que esses serão os nomes do PDT para a disputa de 2018. Ciro Gomes falou sobre a importância da luta trabalhista do partido e se manifestou contrário às reformas trabalhista e previdenciária. Chalita, disse que ser o candidato do PDT ao Governo do Estado é uma grande responsabilidade e que está apto a ser o nome do partido. O pré-candidato ao governo, disse ainda que sua proposta será voltada a educação, “dinheiro usado na educação das crianças não é gasto, é investimento, afinal, uma criança educada, jamais irá gastar o dinheiro do Estado estando preso”, disse Chalita.

Ao termino do encontro, o vereador Carlão Motorista conversou com os pré-candidatos. Com Ciro Gomes, Carlão ressaltou que Santa Bárbara possui um grande déficit na área da saúde e que a ajuda de Ciro, caso eleito presidente, em destinar verbas para a cidade, principalmente para a conclusão da UPA do Santa Rita e a construção de um Hospital Infantil seria um marco para a história da cidade. Com Chalita, Carlão expressou o desejo dos cidadãos barbarenses em ter de volta as escolas estaduais nos mesmos padrões que era há alguns anos atrás, com investimentos nos professores, na infraestrutura e em materiais para os alunos. Carlão ainda sugeriu que o programa de Chalita, aborde temas que preocupam a população, como segurança pública e pedágios, que atualmente, representam cerca de 5% do valor final dos produtos comercializados, principalmente alimentícios.

“Ciro e Chalita, com certeza são dois nomes de peso que vêm para somar no PDT. O Ciro é um homem muito inteligente, possui diversas graduações por grandes universidades pelo Mundo, sabe o que fala, é um grande economista, possui um currículo invejável, já foi prefeito, governador, deputado federal, ministro, enfim, é um homem competente e o melhor no Ciro é que ele nunca foi acusado de desvios do dinheiro público. O Chalita é um jovem, tem uma história brilhante, um escritor que vendeu milhões de livros e conhece a educação básica e sabe como fazer para melhorar o ensino em nosso estado. Terá um grande desafio pela frente, porém, sabe que pode contar com Santa Bárbara d’Oeste nessa caminhada”, disse o Vereador Carlão Motorista.

NOVA COMISSÃO DO PDT.

O presidente do PDT de Santa Bárbara d’Oeste, Leo Toffaneto, também esteve no evento e se encontrou com dirigentes e com o presidente nacional do PDT Carlos Lupi, que sancionou a nova comissão provisória que irá comandar o partido em Santa Bárbara até a formação de um diretório municipal. Toffaneto passou a comandar a sigla na cidade, após o ex-vereador Giovanni Bonfim se desligar da direção do partido no final do ano de 2016.

 

Comentários

Notícias relacionadas