SB24Horas

Notícia na hora certa!

Careca intermedeia inicio de obras na Av. Santa Bárbara

Uma reunião realizada nesta quinta-feira (2), na Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) de Santa Bárbara d’Oeste, intermediada pelo vereador Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (PT), definiu o início e outros detalhes das obras viárias na Avenida Santa Bárbara.

No encontro, que reuniu, além do parlamentar, o secretário responsável pela pasta, Rômulo Gobbi, o diretor de operações do Vic Center, Fábio Silva, e o engenheiro do Departamento de Trânsito da Sesetran, Eduardo Níkolas Rosamilia, ficou decidido que as intervenções nas duas pistas da via começam na próxima segunda-feira (6).

Durante a conversa ficou acertado que a aquisição dos semáforos será de responsabilidade do centro comercial em parceria com a Prefeitura. Já os empreendedores do loteamento Fernando Mollon serão responsáveis pelas obras de infraestrutura. A empresa deve iniciar a abertura das guias na segunda-feira.

Entre as vantagens das intervenções viárias destacadas por Careca, está a travessia dos pedestres e ciclistas que trabalham no Distrito Industrial e residem na região do Planalto do Sol. A observação foi endossada pelo secretário municipal Rômulo Gobbi. Segundo ele, com as melhorias, esses trabalhadores poderão fazer a travessia de maneira segura e com dignidade.

Pelo projeto apresentado pelo engenheiro da Sesetran, serão instalados semáforos de dois tempos para disciplinar o tráfego no trecho. Segundo ele, os novos equipamentos serão ajustados aos conjuntos de semáforos existentes hoje na avenida.

Outra mudança será a adequação do acesso da Avenida Santa Bárbara para o loteamento e o centro comercial. A preocupação do vereador e do setor de Trânsito é o aumento de fluxo de veículos naquela região por causa do novo loteamento e da implantação do centro comercial. “As mudanças são necessárias para atender a população com um acesso mais rápido e seguro”, destacou Careca.