fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Cardápio Vegano para comemorar Dia Mundial do Veganismo

Quatro opções de pratos exclusivos foram preparadas para atender esse público; Brasil conta com cerca de 7 milhões de veganos atualmente

Para comemorar o Dia Mundial do Veganismo, neste 1º de novembro, um cardápio com quatro opções de pratos veganos foi elaborado pelo Bar Quintal do Sertanejo, em sua nova fase, que mistura rusticidade e modernidade em ambiente descontraído e repleto de novas experiências gastronômicas.

Entre as opções do Veganos do Caipira, há brusquetas feitas com pesto de rúcula, tomatinhos confitados e castanha do Pará, molho rústico de tomate fresco e manjericão; polenta cremosa com vegetais da roça (cenoura, tomatinho-cereja, alho assado, shimeji e quiabo); abóbora cabotiã assada com farofa de banana da terra e shimeji flambado na cachaça; e bobó de palmito com leite de coco, couve puxada no alho, batatas salteadas e arroz. O óleo de algodão utilizado nos flambados, é exclusivo para o preparo dos pratos veganos, não sendo misturado aos tradicionais do cardápio.

Todas as criações são assinadas pela chef Tati Santos Alicrim. “Queremos que os clientes tenham a sensação de estarem no quintal de suas casas, bem à vontade e apreciando boa comida e ambiente.”

A inclusão dos veganos no cardápio veio ao encontro das demais ações de sustentabilidade que o restaurante desenvolve, atraindo e ganhando naturalmente a simpatia desse público. “Nossa casa se preocupa com o meio ambiente e a economia local, por isso nossos ingredientes são adquiridos de pequenos produtores rurais da região de Piracicaba”, afirma o gestor Lucas Trivelato.

As opções veganas são preparadas com o famoso tempero caseiro do Quintal, sabor acentuado dos alimentos e apresentação com cuidado artístico, para encantar aos olhos e paladar, sem perder a intenção de promover uma experiência de memória sertaneja ao consumidor. É comida bem elaborada, saborosa, com bom preço.

O Brasil contabiliza cerca de 7 milhões de veganos, de acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que calcula a porcentagem a partir do número de vegetarianos, 30 milhões de brasileiros. Nos Estados Unidos, esse percentual já chega a 50% dos vegetarianos, segundo levantamento do Ipsos MORI Institute.

Serviço

Bar e Restaurante Quintal do Sertanejo. Rua Voluntários de Piracicaba, 609, Centro. Informações: (19) 3422-8425. Nas redes sociais: @quintaldosertanejofood

Comentários