CAPS promove feira artesanal itinerante na UBS São Francisco


O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) II “Mário José de Carvalho”, órgão vinculado à Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, promove durante essa semana a Feira de Artesanato Itinerante na UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. José Togeiro de Andrade”, no Jardim São Francisco. Com materiais produzidos pelos usuários do serviço, a ação ocorre das 8 às 12 horas, com a renda sendo posteriormente revertida em benefício dos pacientes.

O projeto de comercialização dos produtos confeccionados pelos usuários nas Oficinas de Artesanato teve início em dezembro de 2014 na Feira Livre do município, organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, na Praça Coronel Luiz Alves (Central). Com o resultado positivo, usuários e funcionários do serviço decidiram expandir o projeto criando a Feira Itinerante, que acontece todos os meses em uma Unidade Básica de Saúde, durante o período de uma semana.

Segundo a coordenadora do CAPS, Danuza Marçal Bortoleto, o objetivo é possibilitar a inclusão psicossocial dos usuários que, por meio do projeto, podem conquistar senso de responsabilidade e valorização pessoal. “Além disso, propicia a arrecadação de fundos a serem revertidos em melhorias para todos os envolvidos, por meio de passeios, confraternizações e eventos diversos”, completou.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas