24Horas Esportes 

Capivariano conquista inédito acesso; São José é rebaixado

Em sua reta final e decisiva, o Campeonato Paulista Série A2 conheceu o primeiro time que conquistou o acesso para a elite do estado. Com as combinações de resultados e a vitória sobre o Guarani, o Capivarino jogará a Série A1 pela primeira vez em sua história.

Com a reforma do Brinco de Ouro da Princesa, estádio que receberá a Nigéria na Copa do Mundo, o Guarani mandou a partida no estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia. Logo no início do jogo, os bugrinos abriram o placar com o zagueiro Eduardo. Aos 46 do primeiro tempo, o artilheiro Silas empatou a partida. Com 43 minutos da etapa final, Rodolfo marcou o gol do inédito acesso do Capivariano.

Quem também está próximo de fazer história é o Red Bull Brasil. Jogando em casa, o time comandado por Mauricio Barbieri venceu a Ferroviária por 1 a 0 e está a uma vitória de chegar ao acesso para a elite do futebol paulista na próxima temporada.

Na briga para chegar ao G4, Santo André e São Bento se enfrentaram no estádio Bruno José Daniel, na manhã de sábado (29). Com gol aos 47 minutos do segundo tempo, Marquinhos garantiu o retorno são-bentista à zona de classificação e poderá conquistar o seu acesso também neste final de semana.

Por objetivos opostos, Rio Branco e Mirassol jogaram no Décio Vitta, em Americana. Empurrado pela sua torcida, o time da casa goleou por 3 a 0, saiu da zona de rebaixamento e tirou o time treinado por Luiz Carlos Martins do G4. Jogando em casa, o União Barbarense fez 3 a 0 na Catanduvense e se distanciou do Z4.

O São Caetano também derrubou um dos candidatos para subir. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Marília, a equipe subiu para a 15ª colocação. Atuando fora de casa, a Itapirense foi derrotada por 2 a 0, pelo Batatais e caiu para o 17º lugar.

Brigando para sair das últimas posições, o Grêmio Osasco venceu por 2 a 1 e está a um ponto de escapar do rebaixamento. Em Guaratinguetá, o time da casa ganhou por 3 a 0 do Velo Clube.

Com a partida realizada até os cinco minutos do segundo tempo e paralisada por conta de uma forte tempestade, São José e Monte Azul fecharão a rodada nesta segunda-feira (31). O time visitante vencia o jogo por 1 a 0 e por conta dos demais resultados da rodada, o time da casa foi rebaixado para a Série A3.

Confira os resultados da rodada.

Santo André 0x1 São Bento
Rio Branco 3×0 Mirassol
União Barbarense 3×0 Catanduvense
São Caetano 2×0 Marília
Red Bull Brasil 1×0 Ferroviária
Batatais 2×0 Itapirense
Grêmio Osasco 2×1 Barueri
Guarani 1×2 Capivariano
Guaratinguetá 3×0 Velo Clube
São José 0x1 Monte Azul*

*esta partida terá o seu complemento nesta segunda-feira (31), às 15 horas.

 

FPF

Comentários

Leia também...