Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Capivari: Vacinas HPV e Meningite já estão disponíveis

Redação 4 de janeiro de 2017 2 minutes read

A Vigilância Epidemiológica informa que já está disponível a vacinação contra a Meningite C e HPV em todos os Postos de Saúde e no CEAMC (Centro Especializado de atendimento à Mulher e à Criança). Lembrando que neste ano entram novos grupos.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A vacina contra a Meningite C atende meninos e meninas de 12 e 13 anos. A meta do município é vacinar 80% deste público-alvo, sendo que Capivari possui aproximadamente 1.665 adolescentes nesta faixa etária. A vacina contra a HPV incluirá meninos de 12 e 13 anos, pois para as meninas de 9 a 13 anos esta vacina já está sendo realizada desde 2014. Esse grupo de meninos deverá tomar duas doses.

Também passarão a ser vacinados meninos e homens de 9 a 26 anos vivendo com HIV/AIDS. Nesse grupo serão aplicadas três doses e é necessária prescrição médica. As meninas que chegaram aos 14 anos sem completar as duas doses da vacina contra HPV também podem se vacinar.

A vacina contribui com a redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres, a inclusão dos meninos poderá contribuir para o aumento da proteção em meninas, além de prevenir os cânceres de pênis, ânus e verrugas genitais, bem como os casos de cânceres de boca e orofaringe e verrugas genitais, em ambos os sexos.

Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3492-8205 ou na sala de vacinas do CEAMC pelo telefone 3492-1940.

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Ouvidoria da ARES-PCJ esclarece mais de 800 demandas em 2016
Next: Vendas de veículos novos caem 20,29% em 2016
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente