ter. jan 28th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Capivari tem saldo de 649 empregos em 2017

Dados do CAGED- Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta semana, apontam que Capivari tem um saldo de 649 empregos em 2017. De janeiro a maio, 2.484 pessoas foram admitidas. Só no mês passado, o saldo foi de 105 pessoas contratadas. Os setores que mais contrataram foram o de serviços, agropecuária, indústria de transformação e comércio.

 

O saldo de empregos para os últimos 12 meses é de 233 vagas preenchidas. De acordo as tabelas do Ministério do Trabalho, neste ano, 172 pessoas conseguiram seu primeiro emprego em Capivari. Para o vice-prefeito secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Vitão, os números mostram que a cidade apresenta crescimento em diversos setores, oferecendo oportunidades para geração de emprego e renda.

 

“Investimos em qualificação profissional para atender as demandas das empresas e conseguir contribuir com a recolocação de pessoas no mercado. O número de pessoas conseguiram entrar no mercado de trabalho este ano mostra que a cidade tem oportunidade para todos”, finalizou. No primeiro semestre de 2017, cerca de 700 pessoas foram e estão sendo qualificadas, o que contribui com os altos índices de contratação, afirma Vitão.

Comentários

Dennis Moraes