Capivari tem redução em acidentes de trânsito e criminalidade

Na foto, Guardas em treinamento

O número de vítimas em acidentes de trânsito em Capivari caiu 31% no primeiro trimestre de 2017, se comparado com o mesmo período do ano passado. Este ano, 26 ocorrências de lesão corporal culposa por acidente de trânsito foram registradas, contra 38 em 2016. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Homicídios culposos por acidente de trânsito também tiveram queda de dois em 2016 para um este ano.

 

Crimes

Roubo de veículos foi outro índice que apontou uma queda. Ano passado, cinco ocorrências dessa natureza foram registradas, contra duas de 2017. Uma queda de 60%. Já os furtos de veículos tiveram redução de 36%, caindo de 28 em 2016, para 18 este ano. Os registros de estupro em Capivari apresentam queda de 50% se comparado com o mesmo período do ano passado. Nos primeiros três meses deste ano, três casos foram notificados, contra seis em 2016.

 

Furtos em geral apontam queda de 3%. Nenhum caso de lesão corporal culposa foi registrada em 2017, enquanto 19 casos foram informados ano passado. Para o prefeito de Capivari, a queda nesses índices se dá por conta do trabalho intensivo realizado pelas Secretaria de Mobilidade Urbana e de Segurança Pública. Ela afirma que tem acompanhado de perto as ações, projetos e planejamentos.

 

Me reúno semanalmente com meus secretários, às vezes até mais de uma vez por semana, para saber de tudo que acontece e tomar a melhor decisão sobre os acontecimentos. A população espera isso de um administrador público, e nós estamos conseguindo corresponder a altura”, finalizou.

 

Rodrigo também afirma que as rondas nas escolas, os treinamentos e trabalhos ostensivos da Guarda e a constante manutenção da sinalização e fiscalização de trânsito contribuem para melhora nos resultados. 

Comentários

Notícias relacionadas