Capivari será uma das cidades atendidas pelo Hospital Regional de Piracicaba

Na última sexta-feira, dia 24, o prefeito de Capivari Rodrigo Proença, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Vitão, e o secretário da Saúde Ivan Rosatto de Carvalho, participaram da assinatura de convênio com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, que formalizou a gestão do Hospital Regional de Piracicaba para a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

No local, serão realizadas cirurgias eletivas de média e alta complexidades, urgência e emergência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da região da DRS-X Piracicaba, compreendendo 26 municípios. Ao todo, serão 60 leitos, sendo 30 cirúrgicos, 20 clínicos, 10 para UTI Adulto, 4 salas cirúrgicas, além de atendimentos ambulatoriais. Estima-se que, posteriormente, sejam liberados 138 leitos: 84 destinados à internação, 20 à UTI Adulto; 27 para cuidados mínimos, sete para o Hospital Dia; dez salas cirúrgicas, além de diagnóstico por imagem.

“Sabemos que a saúde pública é desafiadora e temos trabalhado para prover melhorias. Parcerias como esta, do Hospital Regional, geram ainda mais ânimo para continuarmos na luta por uma saúde de qualidade em nossa cidade e região. Capivari será um dos municípios atendidos pelo HR, o que significa que nossa população contará com um novo espaço, de muita qualidade, para atendimento”, explica o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença.

Comentários

Notícias relacionadas