seg. jan 20th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Capivari: Secretaria de Mobilidade Urbana lança campanha Maio Amarelo


A Secretaria de Mobilidade Urbana lançou a campanha Maio Amarelo, de conscientização no trânsito. O objetivo é orientar motoristas e pedestres sobre a importância dos cuidados no trânsito que evitam acidentes e salvam vidas.

Capivari registrou uma queda de quase 30% nos acidentes de trânsito com vítima em 2015. Esse número é fruto de uma constante sinalização de solo, fiscalização e orientação de pedestres e motoristas. A instalação e modernização do sistema de semáforos também é outro fator relevante na queda de acidentes.

De acordo com o Secretário de Mobilidade Urbana, Roberto Angelini, desde 2013 foi investido maciçamente no trânsito do município, com a criação do plano de mobilidade urbana, equipamentos, implantação de agentes de trânsito, viaturas, caminhões e tintas. Para o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, os números são a maior prova de que o trabalho está dando resultado. “Quando os índices de acidentes com vítimas caem, outros setores públicos acabaram tendo uma economia também, além de salvar vidas, que é o mais importante de tudo”, afirma.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes