Capivari: Rodrigo Proença recebe prêmio Prefeito Empreendedor pelo segundo ano consecutivo


O Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, recebeu o IX Prêmio Prefeito Empreendedor, do SEBRAE, na manhã desta quinta-feira, 28, em seu gabinete. É a segunda vez consecutiva que Rodrigo é premiado. Neste ano, o título foi entregue por conta da desburocratização e formalização de micro e pequenas empresas em Capivari e na categoria Melhor Projeto, com o SIAM- Sistema Integrados da Administração Municipal.

 

Os certificados foram entregues pelo gerente do SEBRAE de Piracicaba, Antônio Carlos de Aguiar Ribeiro, e pelo consultor Eduardo Mercadante. Segundo Ribeiro, entre as 17 cidades de responsabilidade dele, Capivari é uma das que oferece a melhor estrutura aos empresários. Só no ano passado foram mais de 1.700 atendimentos.

 

De acordo com Rodrigo Proença, esse reconhecimento é fruto de muito trabalho e investimentos. “Em nossa gestão, nos preocupamos com as pessoas, com suas demandas e necessidades. Quando um microempresário é bem atendido e tem suporte adequado se criam empregos, renda e a cidade toda ganha”, afirma. O prêmio leva o nome do ex-governador de São Paulo, Mario Covas.

 

SIAM

 

Em março deste ano, o SIAM registrou quase 7 mil atendimentos. O local concentra diversas secretarias e departamentos da Prefeitura, gerando um atendimento facilitado aos cidadãos e uma economia ao poder público.

 

Via Rápida

 

Capivari também assinou, em 2015, o convênio com o Via Rápida, que possibilidade a abertura de empresas em até cinco dias úteis. Esse sistema desburocratiza a formalização e abertura de novas empresas.

 

Comentários

Notícias relacionadas