fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Capivari registra 60% de diminuição nos casos de dengue


Os dois primeiros meses deste ano registraram uma queda de 60% nos casos de dengue no município. Para se ter uma ideia em 2015 foram registrados entre janeiro e fevereiro, 131 casos de dengue. Já no mesmo período deste ano foram comprovados 53 casos, ou seja, 78 casos a menos.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, isto é resultado de uma forte campanha promovida pela Prefeitura. “Nós saímos na frente e lançamos a Força Tarefa muito antes de outros municípios. Estamos sendo muito bem recepcionados pelos munícipes, sendo que eles se mostram preocupados com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, ressaltou.

As ações da Prefeitura foram iniciadas desde o final do ano passado quando foi realizado o Combate à Dengue nos Bairros, com passeatas envolvendo a população, estudantes e servidores da Saúde. Além disso, houve orientação por parte de agentes de controle de endemias.A Força Tarefa realiza fiscalização e orientação das residências do município durante a manhã.

Para se ter uma ideia no ano passado foram registrados 1.094 casos de dengue. O número assustou, pois a transmissão da doença ocorreu mesmo em época em que geralmente não acontecia. Vale lembrar que a melhor forma de combater o mosquito é eliminando possíveis criadouros. Portanto, é importante que cada morador faça a sua parte. Junte-se a nós. Xô Dengue – Capivari não pode ficar parada, nem a água.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes