Capivari recebe Menção Honrosa no Prêmio Brasil Sorridente


O município concorreu entre cidades de 51 mil a 300 mil habitantes.

 

 

A Prefeitura de Capivari foi classificada na Etapa Estadual do Prêmio Brasil Sorridente e recebeu Menção Honrosa, na noite de quarta-feira, dia 18. A cerimônia foi realizada no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo e contou com a presença de diversas autoridades do Estado. O projeto criado há 10 anos tem como objetivo incentivar ações de saúde bucal voltadas à população, contemplando as cidades que se destacam em práticas odontológicas bem-sucedidas.

Neste ano, Capivari concorreu na categoria de 51 mil a 300 mil habitantes. “Ficamos muito felizes pelo município receber Menção Honrosa neste importante prêmio. Ainda mais por concorrermos com cidades bem maiores. Isto só vem para afirmar que a saúde bucal oferece um atendimento de qualidade a toda a população capivariana”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença, que esteve no local para receber a premiação ao lado da secretária da Saúde, Eliane Piai, e da coordenadora da Saúde Bucal, Maria Lúcia Bellon.

Os municípios participantes foram avaliados em diversos critérios, entre eles a contrapartida municipal no financiamento em saúde, a proporção de cobertura de equipes de saúde bucal na atenção básica, a constituição legal de Conselho Municipal de Saúde, com representante da saúde bucal, e o desenvolvimento de ações de promoção e vigilância em saúde bucal.

Criado pelos Conselhos Federal e os Regionais de Odontologia, o concurso foi inspirado no programa Brasil Sorridente, do Governo Federal.

 

 

Capivari

 

 

A Saúde Bucal de Capivari atende em média 1500 pessoas mensalmente. São oferecidos à população: serviços de atenção básica (restauração, exodontia, profilaxia, e atividades preventivas como escovação supervisionada e palestras) e o atendimento especializado no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) que inclui: cirurgia (dentes inclusos e biópsia), endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento gengival), prótese total (dentadura) e pacientes com necessidades especiais.

Os postos de saúde contam com o atendimento odontológico, exceto os bairros Engenho Velho e São João, cujos moradores são atendidos no Posto de Saúde do Porto Alegre e na escola do São João.

 

Comentários

Notícias relacionadas