dom. jan 26th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Capivari: Quase 4 mil doses de vacina contra a gripe são aplicadas em um dia


Capivari atingiu 37,95% da meta estipulada de pessoas vacinadas contra a gripe somente no sábado, dia 30, quando foi realizado o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Ao todo foram aplicadas 3.776 doses da vacina para crianças entre 6 meses a menores de 5 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas e pessoas com 60 anos ou mais de idade.

A Vigilância informa também que por causa da alta procura já no primeiro dia de Vacinação, a vacina está indisponível e somente a partir desta quinta-feira, dia 05, o Estado disponibilizará novamente as doses.

Vale lembrar que a falta não é somente no município, mas em todo o Estado de São Paulo. As unidades de saúde estão solicitando que a população retorne na quinta-feira. Para os idosos acamados estão sendo agendadas vacinas em suas residências.

Na data também foi realizada a Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal.

A Secretaria da Saúde ressalta que é importante não se esquecer de levar a caderneta de vacinação. Mais informação no setor da Vigilância Epidemiológica pelo no telefone: 3492-8205.

Comentários

Dennis Moraes