Capivari: Projeto Jovem Hacker entra em sua segunda fase


O Projeto Jovem Hacker, realizado no Capivari Digital, do Bairro São João, chegou ao seu segundo módulo, com 18 jovens alunos. Hackers são especialistas em informática que compartilham conhecimentos. O programa é desenvolvido pelo IFSP (Instituto Federal de São Paulo) em parceria com a Prefeitura de Capivari.

No primeiro módulo, desenvolvido no período de dois meses e meio, os participantes do projeto vivenciaram novas descobertas sobre o computador e suas funcionalidades.

Agora, no início do segundo módulo, eles tiveram a iniciativa de mudar o seu ambiente de aprendizado. Passando massa corrida, lixando e pintando as paredes, o Capivari Digital ganhou uma nova cara, mais alegre e aconchegante. Além da pintura, uma das paredes foi grafitada pelos jovens hackers, decorada com cartazes e o símbolo do projeto. Todo o trabalho em equipe desenvolveu ainda mais o espírito de colaboração hacker, satisfazendo a todos após os resultados obtidos pela iniciativa.

Neste módulo do projeto será desenvolvido o conceito de redes de computadores, sendo instalado a rede local do Capivari Digital, do bairro São João.

Até o momento os jovens hackers já aprenderam a crimpar cabos de redes e como é o processo de comunicação entre computadores em rede, por meio do protocolo TCP/IP. No decorrer do módulo, eles ainda, passaram o cabeamento local e configurarão seus computadores na rede local.

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas