Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Capivari: Prefeito Rodrigo se reúne com vice-Governador do Estado


O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença (PSDB), se reuniu com o vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, no Palácio dos Bandeirantes, na última quinta-feira, 17. Os prefeitos eleitos de Rafard, Uil Maia, de Elias Fausto, Maurício Baroni, e o vereador eleito Dr. Guacyro também participaram do encontro, na Capital.

Durante a reunião, diversos assuntos foram tratados, como possibilidade da instalação de uma ETEC – Escola Técnica Estadual, ou de uma FATEC – Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, em Capivari, para atender a microrregião. Rodrigo Proença entregou um ofício ao Márcio França, solicitando a implantação de uma das modalidades de ensino e oferecendo uma área para a construção do prédio.

O vice-governador, que também ocupa o cargo de Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, e Inovação, apresentou uma das novidades lançadas pelo executivo estadual: a UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

Com esse novo projeto, as prefeituras conveniadas podem abrir os cursos engenharia de produção, engenharia da computação, biologia, matemática, física e química. Todas os cursos superiores à distância, gratuitos para os alunos e com baixo custo para as administrações municipais. Márcio França também falou sobre a crise que atinge as cidades do interior e trocou informações sobre como reduzir esse impacto nos cofres municipais.

De acordo com o prefeito Rodrigo, essa junção dos prefeitos das cidades vizinhas é muito importante para resolver problemas em comum. “Estamos conversando bastante para fazer o melhor pela população. Os eleitos estão interessados, fazendo o possível para nossa microrregião se desenvolver e oferecer mais qualidade vida a todos”, afirma.

 

Encontro

 

Antes da reunião no Palácio, Rodrigo Proença, esteve no Tribunal de Contas do Estado para participar do Encontro dos Eleitos. O evento recebeu os chefes dos executivos municipais de todo o Estado para falar sobre administração pública, transparência e planejamento.

Comentários

Dennis Moraes