sáb. jan 25th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Capivari: Prefeito Rodrigo se reúne com estudantes para firmar reembolso


O Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, se reuniu com cerca de 20 estudantes e representantes de empresas de transporte na tarde desta quinta-feira, dia 18, para garantir o reembolso estudantil. Rodrigo disse que mesmo com a crise que o país vive e com cidades da região cortando o benefício, o município não vai alterar o repasse.

 

Capivari paga cerca de R$1,8 milhão por ano em reembolso. Quem tem renda familiar de até dois salários-mínimos e meio, recebe 100% do valor. Os demais estudantes recebem 75%. Mais de 850 estudantes são beneficiados.

 

A única alteração proposta por Rodrigo, foi a alteração da data de pagamento, que era realizada no dia 30 de cada mês e agora será no 5º dia útil. O Prefeito justificou que a prefeitura tem muitos vencimentos para o mesmo dia, o que comprometia o pagamento no final do mês. Com a mudança na data, Rodrigo garante que o reembolso será depositado normalmente.

 

“Nos entendemos a importância do reembolso para os estudantes e por isso nós não vamos mexer no valor, apenas modificar a data do depósito, o que não prejudica em nada os beneficiados”.O chefe do executivo também anunciou que vai prorrogar o cadastro e recadastro do reembolso por mais 15 dias, tendo como data final o dia 30 de março.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes