Capivari: Pais se tornam “Amigos da Escola” e ajudam na manutenção


Tinta, pincel, ferramentas e muita disposição. Desta forma os pais dos alunos da Emeief Profª Ana Rufino Dias doaram um pouco do seu sábado e se tornaram “Amigos da Escola”. Juntos eles realizaram pintura e pequenos reparos.

Desta vez, o pátio das crianças recebeu melhorias, mas para surpresa da direção da escola, os pais se animaram e já fazem planos para reformas futuras. A ideia partiu da própria equipe escolar que encaminhou uma carta aos pais ressaltando a escola como o segundo lar e sua importância na formação de todos. “Uma das maiores lições que podemos dar aos nossos filhos é amar o que temos, cuidar do que amamos, e ajudar a todos que podemos, sendo material ou não, e a escola é mais do que um prédio, é um conceito, que podemos dar mais significado ainda”.

Na carta, os pais podiam escolher entre funções que poderiam contribuir com a escola, como: pedreiro, pintor, eletricista, encanador, entre outros. O principal objetivo do projeto é melhorar as condições da escola por meio de ajuda voluntária dos pais, além de integrar o ambiente escolar ao familiar.

O prefeito, Rodrigo Proença, esteve na Ana Rufino e se surpreendeu com as melhorias proporcionadas pela união da escola e os pais. “Os filhos passam grande parte da infância e adolescência na escola. É muito bom saber que os pais se prontificaram a garantir uma melhoria no prédio. Trazer a família para dentro da escola não garante apenas a melhoria na estrutura do local, mas acima de tudo a união dos envolvidos”, ressaltou o prefeito.

 

Comentários

Notícias relacionadas