qua. jan 29th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Capivari: Crianças são esquecidas em creche e Conselho Tutelar é acionado


Na data de ontem (22), por volta das 19h, os Guardas Civis foram acionados para comparecer na Creche do Bairro do Engenho Velho, para averiguar ocorrência de abandono de incapaz, chegando no local, foram informados pela funcionária que duas crianças, de 5 e 6 anos, haviam sido deixadas na creche até aquele momento, não conseguindo localizar os responsáveis.

O Conselho Tutelar foi acionado, com a chegada da viatura uma senhora se apresentou na creche alegando ser madrinha das crianças, e que havia se esquecido de ir busca-las, porém a funcionária informou que o fato não é a primeira vez que acontece, que em outras oportunidades as crianças já haviam sido deixadas além do horário na creche.

Em razão dos fatos foi pedido para que a mãe das crianças fosse localizada pela madrinha, sendo que após um tempo a mesma foi até a creche e alegou que trabalha e que não consegue ir buscar as crianças, por esse motivo pede para a madrinha faze-lo.

A mãe das crianças foi orientada sobre o abandono de incapaz e o Conselho Tutelar tomou as demais providências com relação aos fatos.

Comentários

Dennis Moraes