24Horas Capivari Saúde 

Capivari: Campanha de Mobilização e Comunicação para vacinação do Adolescente contra HPV e Meningite

A Secretaria da Saúde dá início, neste mês de março, a Campanha de Mobilização e Comunicação para a vacinação do adolescente contra HPV (Papiloma Vírus Humano) e Meningite se inicia em março. O foco da campanha será reforçar as indicações já estabelecidas na rotina de vacinação.

A vacinação contra o HPV será para meninas de 9 anos de idade a 14 anos e meninos de 11 anos a 14 anos de idade e tem como objetivo prevenir o câncer do colo do útero, de pênis, de boca, orofaringe, bem como verrugas genitais em ambos os sexos. Segundo Ministério da Saúde, nos países desenvolvidos, a incidência de câncer do colo do útero tem sido significativamente reduzida como resultado de programas preventivos.

A vacinação contra a meningite será para os adolescentes de 11 a 14 anos de idade. A vacina meningocócica protege doenças causadas pelo meningococo C (incluindo meningite e meningococcemia).

As vacinas são seguras e já estão sendo aplicadas em todos os Postos de Saúde. Para se vacinar, o adolescente deverá levar a carteira de vacinação. Mais informações na Vigilância Epidemiológica no Posto de Saúde Central pelo telefone 3492-8205.

Comentários

Leia também...