fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Capivari: Após mais de 20 anos, morador do bairro São João recebe primeira escritura


“Estou muito feliz com esta conquista que aguardamos por mais de 20 anos. Agora nós podemos contribuir para o município com o pagamento do IPTU”, disse o morador do São João, João Benedito Rodrigues, que recebeu a primeira escritura do bairro. Após esta as demais devem sair em pouco tempo.

A regularização está sendo possível devido ao projeto Cidade Legal que tem como objetivo implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais. O projeto está beneficiando 384 famílias, ou seja, mais de 1500 pessoas.

Os munícipes pagam apenas uma taxa de R$ 21. Normalmente uma escritura custa em média R$ 2 mil. Esse valor pode ser maior dependendo do tamanho da propriedade.

Esta conquista foi possível devido a um esforço da equipe da Secretaria da Habitação. Eu assinei com muito orgulho esta escritura, juntamente com o morador. Fico satisfeito em estar proporcionando a realização de um sonho para tantos munícipes”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença.

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes