Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

“Cantinho da Leitura”: escolas de Santa Bárbara recebem doação de mais de 80 títulos

Dennis Moraes 24 de novembro de 2023 2 minutes read
cantinho da leitura rodrigo cordeiro imprensa

Foto: Rodrigo Cordeiro

Sessões de contação de história acontecem em quatro escolas municipais

O projeto “Cantinho da Leitura” acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, com sessões de contações de histórias em escolas municipais de Santa Bárbara d’Oeste. Além das apresentações, as escolas Emefeis “Profª Purificacion Sanches Fonseca – Dona Pura”, “Sônia Bataglia Cardoso” e “Anália de Lucca Furlan” e CIEP “Leonel de Moura Brizola” receberão a doação de quatro estruturas físicas com um acervo de 80 livros de literatura infantil, sendo 10 em braile. A programação é gratuita e terá a participação de intérpretes de libras e monitores.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O “Cantinho da Leitura” tem o objetivo de incentivar a prática da leitura e de atividades lúdicas e, para isso, entregam a cada escola contemplada um acervo cultural por meio de uma estrutura, em que será possível disponibilizar os livros para as crianças e adolescentes.

Todas as escolas participantes do projeto “Cantinho da Leitura” receberão dois atores que, de forma divertida, contarão histórias clássicas como Chapeuzinho Vermelho, Três Porquinhos e O Patinho Feio, entre outras. Durante a apresentação, os atores mostrarão para as crianças que muitas histórias divertidas podem sair dos livros. Além disso, será construído um cenário com elementos das histórias contadas para maior interação com as crianças.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Cantinho da Leitura” tem a produção da Faço Arth Produções, apoio da Komedi e patrocínio da Comgás e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.

Confira as datas, horários e locais do Cantinho da Leitura em Santa Bárbara:

29/11 – 10h

Emefei “Dona Pura”

Rua Rio Claro, 330 – Jd. Monte Líbano

29/11 – 14h

CIEP “Leonel de Moura Brizola”

Rua Guaianazes, 875 – Jd. Santa Rita

30/11 – 14h

Emefei “Sônia Bataglia Cardoso”

Rua Araraquara, 302 – Jd. Santa Rosa I

30/11 – 10h

Emefei “Anália de Lucca Furlan”

Rua Coronel Hélio Caldas, 101 – Cruzeiro do Sul

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Museu da Imigração recebe “Ocupação” do Coletivo N’Calma neste sábado (25)
Next: Cirurgião explica quais especialistas devem ser consultados antes de fazer um procedimento estético

Leia também:

Dia D Vacinação Gripe 06
  • Santa Bárbara d´Oeste

Santa Bárbara já aplicou 3.166 doses durante a vacinação contra a gripe

Dennis Moraes 3 de abril de 2026
MUTIRÃO DENGUE 2026
  • Santa Bárbara d´Oeste

Segundo a prefeitura, Santa Bárbara reduz em 98,8% o número de casos de dengue no primeiro trimestre

Dennis Moraes 3 de abril de 2026
Tivoli Shopping
  • Santa Bárbara d´Oeste

Programação de Páscoa do Tivoli tem caça aos ovos nesta sexta-feira e sábado

Dennis Moraes 3 de abril de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente