26 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

“Cantata de Natal” acontece na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste

Compartilhe essa notícia!

Projeto reúne Coral Municipal e Orquestra Barbarense de Violas

O palco Armazém da Estação Cultural, espaço cultural da Fundação Romi, receberá, dentro da programação de encerramento, “Cantata de Natal”, projeto promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com Coral Municipal de Santa Bárbara e Orquestra Barbarense de Violas, dia 11 de dezembro, sexta-feira, às 20 horas.

Mais de 80 pessoas fazem parte do projeto, que está em prática há mais de um mês. O maestro Eberson Ferraz, o Binho, conta como surgiu a ideia. “Sempre pensei em fazer parceria com o Coral, mas de um tempo para cá essa vontade aumentou. Em conversa com alguns participantes e com o regente Gerson Martins resolvemos colocar em prática, e estamos ensaiando para as apresentações repertório natalino com arranjos na viola, e contamos que o público nos prestigie”, diz Binho.

Os ensaios acontecem no Museu da Imigração, e compõe o repertório as músicas “Boas Festas”, “Noite Feliz”, “Bate o Sino”, “Glória a Deus nas alturas”, “Calix Bento”, “Nascimento de Jesus”, “Vinte e Cinco de Dezembro”, “Ode Alegria”, “Luar do Sertão” (instrumental), “Natal das crianças”, “Bom velhinho” e “Chalana”. Além da Estação Cultural, a “Cantata de Natal” pode ser vista também, gratuitamente, nos dias 07, Capela Nossa Senhora das Graças, no Cruzeiro do Sul , às 19h30; 09, saguão do Paço Municipal, às 10 horas; 14, Vic Center, Bairro Mollon, às 19h30 e 18 de dezembro, Praça Coronel Luiz Alves (Matriz ), no Centro às 19h30.

 

 

Imagem Ilustrativa: Cantata

Realização: Secretaria de Cultura e Turismo | Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

Apoio: Estação Cultural | Fundação Romi

Informações: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833. estacaocultural.org.br

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!