Capivari 

Canil da Guarda Civil de Capivari faz treinamento na água


Três cães do Canil da Guarda Civil de Capivari fizeram treinamento de mordida e condicionamento físico, na última sexta-feira, dia 12. Argon, pastor Alemão, Uni e Havallo, pastores belga malinois, treinaram na água, num sítio localizado na estrada entre Capivari e Mombuca.

 

Nesta semana, Pantera, da raça labrador, India e Kira, da raça pastor belga malinois, também devem fazer o treinamento. Todos os cães são acompanhados por profissional de veterinária, que recomendou esse treinamento aquático para evitar stress e desgastes dos animais.

 

Os Guardas Civis Cardoso, De Paula, Soares e Sebuske usaram manga e luva de mordida, bola e roupa especial para o treinamento. Segundo o Secretário de Segurança Pública Municipal, Gamaliel Lourenço de Souza, por ser a primeira vez num treino com água, os cães surpreenderam e se adaptaram com facilidade, resultado de um bom adestramento.

 

Segundo o Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, esse treinamento é um diferencial que prepara os cães e os agentes para as adversidades das ocorrências no dia a dia. “Em 2015, a Guarda teve um ótimo desempenho no combate a criminalidade em geral, que caiu 12,4% se comparado a 2014. Nossa Guarda é atuante e diferenciada”, afirma.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...