qua. jan 29th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Candidato a melhor jogador da Malásia, brasileiro Sandro comemora chegada de compatriota e projeta início do campeonato


No próximo sábado, o Kedah estréia na edição 2016 do Campeonato Malaio. O primeiro duelo da equipe será fora de casa contra o Felda. No total, 12 equipes disputam a divisão de elite do futebol do país asiático.

Para conquistar o título nacional, o Kedah conta com o talento brasileiro. O meia Sandro, que carrega passagens por Paraná, Coritiba, Atlético Mineiro e Avaí, está desde o ano passado na Malásia defendendo as cores do Kedah. Para essa temporada, ele terá o apoio de um compatriota, pois sua equipe contratou o atacante Kahê, que já passou por Palmeiras e Ponte Preta. “O Kahê é um grande jogador e certamente vai nos ajudar. Sabemos que existe uma cobrança maior em cima dos estrangeiros, mas estamos preparados para esse pressão e cientes que a responsabilidade vai ser divida”, explicou Sandro, que no ano passado utilizava a camisa 50 do Kedah e neste ano, por tamanho destaque, foi escolhido para ser o número 10 do time.

Mensalmente, a Confederação de Futebol da Malásia escolhe o melhor jogador do país. No último mês de setembro, por exemplo, Sandro foi o escolhido. Em 2016, o meia brasileiro é um dos apontados a ser eleito o melhor atleta da Malásia no ano, mas ele garante que isso não é prioridade. “O time vive um processo de transição de diretoria e isso acaba atrapalhando um pouco a preparação, mesmo assim a expectativa é para uma grande temporada. Fui muito feliz em 2015 no Kedah e espero repetir o feito esse ano. Sou um jogador que penso primeiro no coletivo, ou seja, o time conquistar bons resultados. Com isso acontecendo, certamente o individual vai aparecer”, concluiu.

Comentários

Dennis Moraes