24Horas RMC 

Campinas terá atendimento do Procon em postos do Poupatempo

A prefeitura de Campinas anunciou nesta sexta-feira (15/03) a criação de pontos descentralizados do Procon nas regiões sul e sudoeste da cidade. Os novos postos de atendimento funcionarão nas unidades do Poupatempo do município e na região do Ouro Verde e terão equipes fixas para as demandas dos consumidores.

As duas primeiras instalações devem acontecer no prazo de 120 dias no Campinas Shopping e no Horto Shopping Ouro Verde. No Poupatempo da região central, no entanto, segundo o secretário estadual de Gestão Pública Davi Zaia, a implantação deve demorar a ser feita devido à realocação da unidade. Ainda de acordo com ele, a ideia da integração com o Procon é expandir os serviços do Poupatempo.

Além do secretário estadual, o presidente da Ceasa, Mário Dino Gadiolli, também esteve no Paço Municipal para a assinatura de um termo de cessão do Horto Shopping Ouro Verde. O espaço, que é de responsabilidade da Ceasa, deve passar por obras de adequações antes de receber o ponto de atendimento do Procon. De acordo com a diretora do órgão Lúcia Helena Magalhães, a descentralização foi um pedido da Administração Municipal e expande o acesso da população aos serviços.

Além da assinatura dos compromissos, a Prefeitura também anunciou que um convênio com o Tribunal de Justiça está em estudo para a criação de um setor de conciliação entre consumidor e fornecedor. A medida deve desafogar o setor de registro de queixas do Procon.

Fonte: CBN

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta