Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Campinas participa de comitê de governos para diversidade biológica

O secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) de Campinas, Rogério Menezes, e a diretora do Departamento do Verde e do Desenvolvimento Sustentável, Ângela Guirao, participaram na última sexta-feira, 4 de junho, como representantes do prefeito Dário Saadi, da primeira reunião (virtual) do Comitê Consultivo sobre Governos Locais e Biodiversidade da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica.
Campinas integra o Comitê Consultivo de Governos Subnacionais para a Biodiversidade que tem como meta fortalecer as mensagens e recomendações das autoridades subnacionais e locais no contexto da Convenção da Diversidade Biológica (CDB).
Os objetivos do Comitê Consultivo são demonstrar liderança local e mobilizar outros governos locais para fomentar o debate sobre natureza e biodiversidade nas cidades, governos locais e para as autoridades locais ao redor do mundo.
Outra atribuição dos membros do Comitê é agenciar os governos locais e servir como mecanismo de conexão entre a CBD e a comunidade de governos locais que lideram esta temática.