Campinas: Parceria garante óculos para cerca de 3 mil adultos e crianças

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou nesta segunda-feira, 15 de maio, do lançamento do OneSight 2017, parceria entre a Prefeitura de Campinas, a Organização Não-Governamental OneSight/Luxottica e a Fundação/Instituto Penido Burnier, que vai garantir a entrega de óculos de grau e de sol para 2.788 moradores da cidade.
Serão contemplados pacientes de Centros de Saúde que já passaram por exame de acuidade visual e aguardam pela consulta que vai garantir a prescrição dos óculos adequados.
“Essa é a terceira edição do OneSight em Campinas. Quase 9 mil pessoas, entre elas estudantes da rede municipal, já foram beneficiadas pelo projeto. A Secretaria de Saúde faz a triagem, os médicos do Penido realizam a consulta para prescrição e depois os óculos são doados pela Luxxottica”, afirmou o prefeito.
Além desses pacientes, todos os Centros de Saúde realizaram busca ativa em entidades assistenciais para detectar pessoas com necessidade de uso de óculos.
Entre os contemplados, 2.070 são adultos e 718 crianças de 5 a 17 anos. O encaminhamento foi feito com base em critérios estabelecidos pela Secretaria de Saúde, como crianças com mais de 5 anos, adultos sem comorbidade, entre outros. Foram excluídos os casos cirúrgicos.
As consultas para prescrição acontecem entre 15 e 19 de maio, no Penido Burnier. As entregas dos óculos serão realizadas de 16 a 20 de maio no Salão Vermelho da Prefeitura. Os casos considerados especiais pelos médicos serão entregues depois de três semanas.
Comentários

Notícias relacionadas