Campinas: Ceasa recebe representante da Câmara de Comércio Árabe Brasileira

A Ceasa recebeu nesta sexta-feira, dia 30 de janeiro, a visita do Diretor-geral da Câmara de Comércio Exterior Árabe Brasileira, Sr. Michel Alaby.O órgão representa 22 países árabes, foi fundada em 1952 e tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros

Durante a visita, o diretor-geral da Câmara, Michel Alaby, manifestou interesse em estabelecer uma aproximação com o entreposto. “Gostaríamos de conhecer todo o complexo, a abrangência no funcionamento da Ceasa e sua atuação internacional. A ideia, no futuro, é convidar árabes para participar de futuros eventos, como a APAS (Associação Paulista de Supermercados) e a WUWM (World Union of Wholesale Markets)”, comentou.

O superintendente do Instituto Jerusalém do Brasil, Ali El-Kathib – que estava acompanhando a autoridade – comentou sobre a importância da visita.  “A vinda até a Ceasa tem um caráter muito especial. A Central é um modelo de distribuição e abastecimento de alimentos. Eu acredito que o resultado desta visita é fundamental, pois algo de novo, muito bom, irá acontecer”.

O presidente da empresa, Mário Dino Gadioli e o diretor técnico operacional, Claudinei Barbosa, excursionaram com eles pela Ceasa. “Hoje a Ceasa tem o privilégio de receber o sr. Michel. As pautas discutidas foram, principalmente, os dois eventos que teremos no futuro. Os países árabes serão nossos convidados no stand da Ceasa na APAS e também na WUWM. Para nós é uma honra recebê-los”, disse.

Vale lembrar que a exportação de alimentos do Brasil para paises árabes foi recorde em 2013. Frutas e legumes, como “limões e limas” cresceram 33% em milhões de dólares exportados e 32% em volume, na época, por exemplo.  “Melões frescos”, respectivamente, quase 6.000% e 4.000%, bem como “outros feijões comuns” 84% e 101%.

Sobre a Ceasa Campinas

A Centrais de Abastecimento de Campinas tem pautado suas ações na responsabilidade e preocupação social, além de inovar na busca de tecnologia e excelência no seu ramo de atuação. É o legado de uma gestão que está focada na ampliação dos horizontes e de um governo que preza a modernidade e a ampliação dos serviços públicos para cuidar melhor dos cidadãos, oferecendo mais oportunidades e qualidade de vida.

Durante o ano de 2013 e 2014, foram realizadas ações de Inclusão digital, responsabilidade Social, revitalização de pontos importantes da cidade de Campinas, como o Complexo Miguel Vicente Cury e o Ouro Verde, Inovação Tecnológica e Ações de incentivo à agricultura familiar destinando módulos de comercialização para ocupação da agricultura familiar e o Incentivo a prática de Alimentação Saudável.

Em 2015, além da participação da feira APAS (Associação Paulista de Supermercados), a cidade de Campinas e a Ceasa sediarão o Feira Internacional da WUWM (World Union of Wholesale Markets), em setembro no Brasil.

Comentários

Notícias relacionadas