Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Campinas: Caminhada pela Inclusão encerra Semana da Síndrome de Down


A 5ª Caminhada pela Inclusão encerrou em Campinas a “Semana Síndrome de Down” na manhã deste domingo, 20 de março, na Praça Arautos da Paz. O evento reuniu mais de 2 mil participantes e contou com a presença do prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, e da secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin.

As ações da “Semana Síndrome de Down” foram realizadas pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas em parceria com o Centro de Educação Especial Síndrome de Down (Ceesd), com o projeto Mano Down e com a Fundação Síndrome de Down. Os eventos foram gratuitos e abertos ao público. O objetivo foi proporcionar o debate e a reflexão sobre o tema e as políticas públicas voltadas às pessoas com síndrome de Down.

“A 5ª Caminhada pela Inclusão teve grande participação das famílias e demonstrou que as pessoas com Síndrome de Down estão integradas na sociedade e merecem todo o respeito e carinho. A cada dia conquistam vitórias no campo pessoal, social e profissional. Eu faço parte desta luta com todo orgulho!”, disse o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira.

A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin, disse que “em ações como esta a sociedade é chamada à reflexão, percebe que pode quebrar barreiras e que é possível incluir todas as pessoas”.

Além da Caminhada, o público prestigiou apresentações de dança de salão e de capoeira da Companhia de Dança Humaniza, também na Praça Arautos da Paz.

Durante a “Semana Síndrome de Down” foram realizadas diversas atividades, como jogo de futebol inclusivo no estádio da Ponte Preta, palestras e happy hour. A programação especial fez referência ao dia 21 de março, dedicado às comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down.

Comentários

Dennis Moraes