17 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Campanha nacional em prol da Educação inicia entrega de kits pedagógicos a alunos em vulnerabilidade social

Compartilhe essa notícia!

Educar é um ato de Amor e também possibilita o desenvolvimento de crianças e jovens, além de oportunizar o aperfeiçoamento tanto de habilidades quanto da formação cidadã.

 

A Legião da Boa Vontade (LBV) acredita no poder da Educação e, para isso, além de suas escolas e unidades socioassistenciais, também promove várias ações solidárias que visam incentivar os estudos, fortalecer a frequência escolar e apoiar as famílias que não dispõem de recursos para a compra dos itens escolares. Uma dessas iniciativas é a campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! que anualmente entrega, de janeiro a março, kits pedagógicos em todo o Brasil.

 

Neste ano, a meta é beneficiar mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens que frequentam os serviços e programas socioeducacionais da LBV e o público dessa faixa etária auxiliado por entidades parceiras da Instituição em todo o país. Uma ajuda e tanto para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e enfrentam dificuldades para a compra do tão encarecido material escolar.

 

Em Campinas/SP, centenas de kits serão entregues entre os dias 13 e 14/2, para os atendidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV. Quem puder contribuir com a campanha, ainda dá tempo. Basta acessar o site www.lbv.org ou, se preferir, faça um PIX solidário: pix@lbv.org.br.

 

 

SERVIÇO

Ação: LBV inicia entrega de kits pedagógicos para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social

Locais: Centros Comunitários de Assistência Social da LBV

Data: 13 e 14/2/2023, segunda e terça-feira | Horário: às 9 horas

Informações: Assessoria de Comunicação da LBV

Contato: (19) 3773-8505

Endereços:

Unidade I – Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391, Vila Rica — Campinas/SP

Unidade II – Rua Nelson Barbosa da Silva, 289, Jd. Profilurb — Campinas/SP

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!