Campanha do Agasalho será lançada na segunda-feira em Nova Odessa

Evento ocorre a partir das 9h no Clube da Melhor Idade; iniciativa terá a adesão de igrejas

 

O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa realiza na próxima segunda-feira, dia 15, o lançamento da Campanha do Agasalho 2017. O evento ocorre a partir das 9h no Clube da Melhor Idade. Este ano a iniciativa terá o apoio e participação da comunidade religiosa local.

O Fundo Social novaodessense já solicitou o envio de novas caixas coletoras ao FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), presidido pela primeira-dama Lu Alckmin. A campanha de arrecadação acontece até o final deste mês e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) será o local de separação dos itens, para a posterior distribuição.

“As pessoas já podem separar as peças que forem doar”, antecipa a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza. O objetivo é arrecadar cobertores e roupas novas ou em boas condições de uso. “Percebemos uma demanda grande, principalmente por conta da crise financeira e desemprego que atingem o País”, explica.

No ano passado, a campanha foi realizada entre 3 e 17 de junho e arrecadou 8.754 peças. As caixas coletoras foram instaladas em UBSs (Unidades Básicas de Saúde), escolas municipais e estaduais, além de repartições públicas, entre outros pontos. Os materiais arrecadados são revertidos para entidades assistenciais e famílias carentes cadastradas no Município.

APOIO – A novidade da Campanha do Agasalho deste ano é a adesão da comunidade religiosa. Os materiais arrecadados nas igrejas serão contabilizados junto aos demais locais e posteriormente distribuídos pela própria comunidade religiosa.

“Recebemos o convite da primeira-dama e vamos participar dessa campanha”, frisa o presidente do Copeno (Conselho dos Pastores de Nova Odessa), pastor Nivaldo Coelho. São cerca de 40 igrejas ativas participando das atividades do órgão. “A igreja já faz trabalho desse tipo e vamos aderir à campanha do Fundo Social”, reforça.

Segundo a presidente do Fundo Social, o objetivo é mobilizar a comunidade para a doação de itens em bom estado. “Esperamos contar com a participação de todos nessa campanha para aquecer e dar conforto às famílias novaodessenses que necessitam”, ressalta Andréa. “A comunidade religiosa é parte fundamental e contamos com a colaboração deles também”, completa.

Nesta quarta-feira (10), a primeira-dama do Município recebeu em seu gabinete a vereadora e presidente da Câmara, Carla Lucena. Ambas conversaram sobre a Campanha do Agasalho e a colaboração da comunidade. “É uma campanha solidária muito importante e seremos agentes multiplicadores, levando para a Câmara e toda a comunidade”, ressalta Lucena.

São aceitas peças em bom estado, entre roupas de frio, como blusas e calças, pares de meias e sapatos, além de cobertores, toalhas e roupas de cama. Independente da campanha, o Fundo Social de Solidariedade arrecada doações o ano todo em sua sede, localizada na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. O telefone para obter informações adicionais é o (19) 3476-6053.

Comentários

Notícias relacionadas