dom. jan 19th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Campanha do Agasalho é lançada em evento de homenagem às mães


Nesta quinta-feira (5), aconteceu o lançamento da Campanha do Agasalho 2016 durante a homenagem ao Dia das Mães promovido pela Secretaria de Promoção Social junto aos grupos da Terceira Idade atendidos pelo Fundo Social de Solidariedade, no Esporte Clube Barbarense. O lançamento foi marcado pela doação simbólica de cobertores realizados pelo prefeito, pela secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, pela presidente do Conselho Municipal de Defesa e Proteção da Mulher, Ione da Silva e pelo presidente do Conselho Municipal do Idoso, Celso Calef.

“Na medida em que o frio vai chegando com mais intensidade, muita gente têm a necessidade de receber um agasalho. E muitas vezes a pessoa não tem outra alternativa a não ser através da campanha do gasalho. Doe um agasalho, qualquer vestimenta em bom estado, não é aquele todo rasgado, mas aquele que você deixou de usar por algum motivo e está em bom estado. A pessoa vai receber com muito carinho, muitas vezes é um gesto que a gente não sabe a quem está ajudando, mas certamente estamos fazendo o bem para crianças, idosos, para quem precisa”, disse. Convido a todos para levar essa mensagem dentro do seu trabalho, da sua família, na sua vizinhança. Com nossa força, nossa união, nós vamos fazer chegar a estas pessoas que precisam. É um gesto muito importante e eu conto com a ajuda de todo mundo”, concluiu o prefeito.

Com o slogan “Calor Humano não tem Tamanho”, a Campanha do Agasalho 2016 conta com a imagem de jogadores da equipe de vôlei masculino Brasil Kirim para divulgação e sensibilização de doações. O bi-campeão olímpico Maurício Lima também integra o time da solidariedade da campanha.

Serão 180 pontos de arrecadação em estabelecimentos comerciais, indústrias, bancos, clubes e escolas. Podem ser doadas peças de roupas, calçados e cobertores, além de outros itens que possam levar maior proteção e conforto às famílias beneficiadas.  As peças arrecadadas serão encaminhadas aos Núcleos de Atendimento Social (Centros Comunitários) e entidades assistenciais do município.

Dia das Mães

A homenagem ao Dia das Mães contou com almoço e animação da banda Tok Special. O evento reuniu mais de 700 idosos integrantes dos grupos da Terceira Idade atendidos pelo Fundo Social de Solidariedade.

O prefeito agradeceu o carinho e parabenizou as mães. “É uma satisfação muito grande de estar aqui com vocês. Eu saio daqui bem melhor do que eu cheguei, pela energia positiva que recebo. Fiz questão de comemorar com vocês, pela data, pela importância que vocês têm para os seus filhos, para suas famílias. A gente sabe o quanto é abençoada essa função de ser mãe”, disse.

A secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva ressaltou o carinho que o prefeito tem com a Terceira Idade. “O prefeito Denis Andia sempre pediu para cuidar bem, dar uma atenção especial aos grupos de Terceira Idade. Pela contribuição, por tudo que construíram e se dedicaram na vida. E, em especial, às mães, que merecem uma homenagem por tudo que representam para nossa cidade”, declarou.

Também prestigiou o evento, o presidente da Câmara Municipal, Juca Bortolucci. Participaram os integrantes dos grupos Estrela Dalva, Vida Nova (Rotary Club), Beija Flor (Jardim Europa), Girassol (31 de Março), Viva a Vida (CRAS 2), Primavera (Mollon), Felicidade (Orquídeas), Arco Íris, Raio de Luz e Sol (CSU), Alegria de Viver e Esperança (Cidade Nova), Lua Nova, Águia (CRAS 1), Reviver (CRAS 4), Gaivota (Mollon – AMOBAM) e Estrela da Manhã (Cruzeiro do Sul), além de apoio aos grupos Renascer (31 de março) e Amor Perfeito (Amev).

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes