Capivari 

Campanha de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo é prorrogada até o dia 14

A Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo foi prorrogada e segue até o dia 14 de setembro. As doses estão sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, nos postos de saúde dos bairros: Castelani, Engenho Velho, Padovani, Porto Alegre, Santa Rita e São João, assim como no Ceamc (Centro Especializado de Atendimento à Mulher e à Criança).

O município de Capivari ainda está longe de atingir a meta que é de 95%, o que representa um total de 2.780 crianças. Até o momento, foram aplicadas 2.262 doses da vacina contra a Poliomielite (81,37%). Já a vacinação contra o sarampo alcançou a porcentagem de 81,94%, ou seja, 2.278 crianças.

A campanha foi iniciada no dia 4 de agosto e inicialmente iria até o dia 31 do mesmo mês. Entretanto, mesmo sendo realizados dois Dias D a meta não foi atingida. Sendo assim, o Ministério da Saúde liberou a promoção de mais um Dia D que foi realizado em Capivari no último sábado, dia 1º, no Posto de Saúde Central. Porém, a adesão foi pequena e foram vacinadas apenas 25 crianças. Desta forma, o município será um dos muitos do Brasil em que a campanha foi prorrogada para o dia 14 de setembro.

Vale lembrar, que as vacinas são destinadas a crianças entre 1 e menores de 5 anos. Para tomar a dose, basta apresentar a Caderneta de Vacinação. É importante frisar que ambas as doenças são graves e a única forma de prevenção é por meio da aplicação da vacina.

 

Comentários

Leia também...

Leave a Comment