Campanha de Doação de Sangue será no dia 10 de junho em Capivari

A segunda Campanha de Doação de Sangue será realizada no dia 10 de junho, das 8h às 12h, no Posto de Saúde Central. As condições básicas para ser um doador são: sentir-se bem, com saúde (não ter tido gripe ou diarreia nos últimos sete dias ou qualquer tipo de infecção nos últimos 15 dias), apresentar documento com foto (RG, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho), ter no mínimo 16 anos (é necessário que o responsável acompanhe o doador para assinar autorização) e no máximo 69 anos 11 meses e 29 dias, sendo que o limite para a primeira doação é de 60 anos 11 meses e 29 dias, pesar acima de 50 kg.

As recomendações para o dia da doação: não doar sangue em jejum, tomar café da manhã leve, evitando alimentos gordurosos, repousar mínimo de seis horas na noite anterior, não ingerir bebidas alcoólicas no dia anterior a doação, evitar o fumo por pelo menos duas horas antes da doação.

Doe sangue, o gesto simples de fazer o bem. Outras informações pelo telefone 3492-8200 ou no Posto de Saúde Central, na Rua Padre Haroldo, 553 no Centro.

Comentários

Notícias relacionadas