dom. jan 19th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Campanha de Doação de Sangue conta com 89 doadores em Capivari

A segunda Campanha de Doação de Sangue do ano, realizada no dia 10, contabilizou 125 candidatos e 89 doadores, sendo 31 doações femininas e 58 masculinas.

Além da Campanha de Doação de Sangue, o Hemonúcleo aproveitou o mesmo dia para implantar a captação de medula entre os presentes. Ao todo foram realizados 19 cadastros.

A Secretaria da Saúde agradeceu a todos pela doação, pela mobilização do Tiro de Guerra, pela divulgação das Igrejas São Benedito, São João, Quadrangular, Paróquia Nossa Senhora de Fátima e empresas do município. Pelo apoio da Unimed Capivari pelo patrocínio do material gráfico e ao comércio local: Cosmos Indústria e Comércio de Bebidas, Supermercado Bresciani, Supermercado Mont Serrat, Supermercado Covabra, Padaria Brigadeiro, Supermercado Armelim, Padaria Cancian, Supermercado Armelim (centro), Supermercado Pare Aqui, Padaria Marine que contribuiu com produtos alimentícios para os candidatos a Doação.

 

Hemonúcleo de Piracicaba

 

O Hemonúcleo de Piracicaba atende uma média de 15 hospitais abrangendo Piracicaba e região. Para atender esta demanda diária é necessário uma média de 60 a 70 doações por dia, o que nem sempre ocorre. São muitas as ocasiões que requerem transfusões sanguíneas e a problemática de manter um estoque adequado atinge a grande parte dos bancos de sangue.

O estoque de sangue no Hemonúcleo Piracicaba se encontra em nível abaixo do ideal há alguns meses, e mesmo com a intensificação das ações de captação de doadores o Hemonúcleo está encontrando dificuldades para reverter este quadro.

Este mês é conhecido como Junho Vermelho, Campanha criada para incentivar as doações em um período no qual há a tendência de queda nas doações. Segundo o Hemonúcleo, já houve um aumento nas doações, porém precisam continuar com este ritmo para melhorar o estoque.

 

Comentários

Dennis Moraes