Campanha arrecada 80 mechas de cabelos


A Campanha “Fios Maravilha – doe cabelo, doe autoestima”, realizada no último domingo (16), arrecadou 80 mechas de cabelos que serão doadas à Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Barretos. A segunda edição do evento beneficente ocorreu na Escola Estadual Maria José Margato Brocatto, no bairro Cidade Nova, em Santa Bárbara d’Oeste.

Idealizada pelo cabeleireiro Antonino Gomes, a campanha contou com a participação de cinco profissionais voluntários, da cidade de Americana, e teve o apoio do Fundo Social de Solidariedade do Município e da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A exemplo da primeira edição, o vereador Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (PROS), apoiou a realização da campanha e acompanhou o trabalho realizado durante o domingo.

“O que me chamou a atenção foi a iniciativa das crianças em doar os cabelos para a campanha, uma demonstração de desapego à vaidade e dedicação a uma boa causa”, destacou o parlamentar. Careca se referiu às iniciativas como a da estudante Caroline Fernandes, 6 anos, moradora de Americana. Acompanhada dos pais, a garota não hesitou em deixar os cabelos na altura dos ombros para doar mais de 20 centímetros deles à campanha.

Rafaela Ribeiro de Araújo (7) e Geovana de Jesus Santos (9) também abriram mão da vaidade e optaram pela doação dos longos cabelos. “Ela disse que queria cortar os cabelos e doá-los, mas eu não sabia como e onde fazer a doação, então vi a notícia da campanha e decidimos vir hoje”, contou a mãe de Rafaela, acrescentando que a filha já havia repetido o gesto no ano passado.

Já a jovem Paloma Luzardi Simão aproveitou a campanha para entregar as mechas dos seus cabelos e os da mãe, que foram cortados dias antes da campanha. Para Antonino Gomes, o resultado do trabalho ficou dentro das expectativas.

“Quero aproveitar para agradecer às doadoras e aos colegas cabeleireiros que, mais uma vez, atenderam ao nosso convite para auxiliar na campanha”, afirmou. Gomes aproveitou para reforçar que as doações ainda podem ser feitas até a data da entrega das mechas na Associação, em Barretos. “Ainda não definimos quando vamos entregar, por isso, quem quiser fazer a doação, basta cortar o cabelo no salão de sua preferência e depois entrar em contato conosco para doá-los”, informou. O telefone de contato é o 3626-8308.

Comentários

Notícias relacionadas