Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

‘Caminhos da Cultura’ leva novaodessenses para exposição do Chaves


Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março na Diretoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa; visita acontece dia 22

 

 

Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves…” Se você tem mais de 25 anos, é bem provável que saiba “de cor e salteado” a continuidade da música acima e que, ao menos uma vez na vida, tenha falado “isso, isso, isso…” ao concordar com alguma situação pela qual passou. Estes são apenas alguns dos famosos bordões de um dos personagens mais carismáticos da história da televisão e que é tema da segunda edição de 2016 do projeto “Caminhos da Cultura” em Nova Odessa.

 

Neste mês, a Diretoria de Cultura e Turismo levará um grupo de novaodessenses para visitar a exposição “A Turma do Chaves”, no Memorial da América Latina, em São Paulo. As inscrições, com vagas limitadas, acontecem até o dia 15 e a visita acontece no dia 22 de março.

 

Sucesso absoluto e pela segunda vez em São Paulo, a exposição permite aos fãs do famoso seriado mexicano tirar fotos no barril do Chaves e sentir o clima que envolvia cada um dos personagens da vila mais querida da TV.

 

A exposição apresenta ainda mais de 60 caricaturas de Chaves, personagem criado na década de 70 pelo ator mexicano Roberto Gómez Bolaños. Além de se divertir no cenário da Vila, será possível visitar uma lojinha de produtos oficiais do seriado.

 

Novamente estamos oferecendo aos moradores a oportunidade de visitar uma exposição ímpar, de destaque no cenário cultural. O Chaves é um personagem muito querido e será um momento para os fãs reviverem um pouco de suas histórias”, afirmou o assessor da Diretoria de Cultura e Turismo, Cícero Edno.

 

A exemplo de outras edições do “Caminhos da Cultura”, a Diretoria oferece transporte e ingresso para entrada na exposição e as vagas são limitadas.

 

Estamos muito felizes em ter esta exposição como destino do projeto neste mês. O ‘Caminhos da Cultura’ busca exatamente dar a oportunidade de conhecer novos locais, visitar exposições e museus e, dessa maneira, expandir o conhecimento cultural”, disse o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco.

 

O diretor destacou ainda que o “Caminhos da Cultura” é realizado através de parcerias com os organizadores dos destinos visitados, que cedem cortesias para o acesso dos visitantes de Nova Odessa, não havendo custos para a Prefeitura. “Intermediamos os passeios com o destino e conseguimos os acessos sempre de forma gratuita. Usamos de nossa influência como gestores de Cultura para realizarmos ações como esta”, disse.

As inscrições para participar desta edição do “Caminhos da Cultura” em 2016 devem ser feitas pessoalmente na Diretoria de Cultura e Turismo, na Avenida João Pessoa, 253, Centro. É preciso apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. As vagas serão distribuídas de acordo com a ordem de inscrições.

 

Menores de 18 anos somente poderão realizar o passeio acompanhado pelos pais ou responsáveis. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3466-2196.

 

A TURMA DO CHAVES – Criado no início da década de 70 por Roberto Gómez Bolaños – que deu vida ao personagem principal – Chaves é uma série de televisão mexicana de comédia destinada ao público de todas as idades. O elenco principal é composto por Roberto Bolaños, María Antonieta de las Nieves, Ramón Valdés, Florinda Meza, Carlos Villagrán, Edgar Vivar, Rubén Aguirre, Angelines Fernández, Horacio Gómez e Raúl Padilla.

 

Sucesso no México, o seriado foi distribuído a vários países da América Latina e desde 1984 é exibido no Brasil pelo SBT. Inicialmente, o seriado era uma das atrações do programa do palhaço Bozo. No entanto, após o sucesso, ganhou horário próprio. Embora não seja mais produzido, até hoje o seriado é exibido pela emissora brasileira.

Comentários

Dennis Moraes