Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Caminhão Comboio do DAE realiza 200 atendimentos no mês


Com a finalidade de dar apoio à frota movida a diesel do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, o caminhão denominado de Comboio atende em média 200 demandas no mês, entre serviços de abastecimento e lubrificação de caminhões e máquinas da autarquia, além do suporte dado aos equipamentos como motobombas e geradores. O conjunto, composto pelo caminhão e pela estrutura metálica, foi adquirido em 2013 e 2014, respectivamente, pelo valor de R$ 235.000,00, com recursos próprios.

 

O novo caminhão, que substituiu o antigo sistema de comboio que atuava no departamento, é constituído por uma estrutura metálica de construção reforçada e em conformidade com as normas internacionais de segurança para uso urbano.

 

Possui a capacidade de transportar 5.000 litros de óleo diesel, 1.000 litros de água, 200 litros de óleo lubrificante usado/queimado e 200 kg de graxa. Compõe ainda a estrutura um compressor de ar pneumático, uma bomba propulsora, sete conjuntos de carretéis equipados com bicos metálicos e com mangueiras de 10 metros de comprimento cada, além de extintores de incêndio.

 

Segundo o motorista e funcionário do DAE, Samuel Elias da Silva, que também opera o comboio, o atendimento é feito nos locais onde os veículos e máquinas estão empenhados nas tarefas do dia a dia, a fim de agilizar as melhorias realizadas pela autarquia com as manutenções. No total, a frota movida a diesel do DAE compreende 62 veículos.

 

 

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes